segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mês 9 - Aprendendo a ficar de pé sozinho

Sou completamente suspeita em dizer, mas a cada dia/mês meu filho está mais maravilhoso. No nono mês ele começou a se apoiando ficar de pé. E assim ia ele andando, se segurando nas coisas. E continuava a engatinhar se arrastando.Por algum tempo até achei que ele pularia a etapa "engatinhar" e ia direto andar (mas não foi assim).
Esse mês levamos o gostosão a uma feira de filhotes. Ele não ligou muito pros gatos e cachorros (acho que eles ficam muito parados pra ele), mas adorou os passarinhos e peixes. Ficou olhando encantado, querendo por a mão.
Ah, nota à parte: fraquissima a feira, qndo eu era criança fui a tantas, eram tão legais,sempre ganhava um pintinho.Essa era bem chinfrim,fiquei decepcionada. :(
E teve mais festa junina. Essa com direito a forró tocando e fazendinha. E o baby encantado com os coelhinhos, vaquinhas, bodinhos e pôneis.
Arthur também provou seu primeiro danoninho esse mês. Lógico que adorou.!!Eu já poderia até ter dado antes, a médica tinha liberado, mas estou indo aos poucos com coisas diferentes e gostosinhas. Eu sempre vou me guiando pelo que leio em vários lugares, pela experiência de outras pessoas e pela orientação da médica. E tiro minhas melhores conclusões baseada na minha intuição também. Então sei que o paladar da criança vai se formando até os dois anos,então se eu guiá-la para uma alimentação mais saudável nessa fase será melhor para ela no futuro. Outra coisa que vi é a respeito do açucar. Evitar até os dois anos, por conta da formação dos dentes, de possíveis cáries e tal. Então optei por tentar manter a alimentação bem saudável, ir inserindo essas coisas aos poucos. Até porque ele vai ter muito tempo na vida pra comer besteira. Quero que ele crie hábitos de alimentação mais saudáveis dos que o que tenho, coma mais legumes, verduras e frutas que eu. Não vou privar ele dos prazeres da culinária,mas tudo a seu tempo e com moderação.
Meio que por acaso, meu baby também foi ao seu primeiro show de música. Tinhamos ido ao Norte shopping comprar uma tv nova e teria show 0800 do Danilo Caymmi. Ficamos por lá ouvindo aquela doçura de voz e serve pro registro que o primeiro show que Tutu assistiu na vida.
Um fato que também merece registro no mês 9 foi o dia em que eu arrumava as compras na geladeira e quando fecho a porta está lá meu molequinho desfolhando a alface, todo concentradão... rsss Esse rapaz vai ser terrível!!!!

Arthur 9 meses
Kg
cm



Nenhum comentário: