sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mês 8 - É o GOL

Não sei se toda criança é assim, mas meu bebê sempre gostou de brincar com bolas. Do jeitinho dele e dentro das suas capacidades. E fica sempre atento quando ouve gol na televisão. Olha como se estivesse entendendo. Então esse mês foi a festa. Copa do mundo rolando, muitos jogos e muitos gols. E aqueles olhos vidradinhos na tv a cada grito maluco de locutor. Sim, passei a admirar o Galvão Bueno, com sua emoção era o que mais encantava meu pequeno. E claro, como aqui temos duas torcidas, Arthur ganhou uniforme da seleção do Brasil e da seleção de Portugal. Além de roupas específicas da Copa 2010. E ficou lindo com cada uma delas. (Coruja!!!) Portugal saiu nas oitavas e Brasil nas quartas. Mas o que valeu foi a festa! Aliás, só pra ficar o registro a campeã foi a Espanha, contra a Holanda.
Nesse mês ele foi a sua primeira festa de casamento. E logo num bem diferente. Um casamento judaico, numa sinagoga. Foi o sucesso da festa. Ficava no meio da cerimônia fazendo vários barulhinhos com a boca (bem parecidos com som de pum). E não é que uma hora foi um de verdade? A mãe aqui quase não consegue segurar o riso. Isso vai ser inesquecível! Foi hilário!
Outro fato inesquecível do mês foi a descoberta do seu "fazedor de xixi". No meio do banho ele começa a olhar admirado, e a mexer.. Morri de rir, lógico!
E meu menino continuava na sua brincadeira de engatinhar se arrastando, cada vez com mais destreza e rapidez. E agora já adorava quando o colocavamos de pé apoiado em algum lugar. Ficava ali até cansar e cair. Ou até que o tirássemos. Tem coisa mais fofa que ver seu filho descobrindo o mundo? Quase aos nove meses, ele mesmo já se punha de pé. E nós a tirar tudo que fosse perigoso do alcance de suas mãos curiosas.
Meu anjinho tabém se vestiu de caipira e foi curtir a festa junina aqui do prédio. Tadinho, sem comer nada daquelas delícias, nem dançar quadrilha, mas ele curtiu a seu modo, sempre olhando curioso e sorrindo pra todos.
A nota super chata do mês é que o bisavô de Arthur faleceu. Avô de maridim. Nem carece dizer que ficamos muito tristes, sentidos, embora já fosse aguardado pelo seu estado de saúde bem abalado. Mas pelo menos pudemos dar essa alegria a ele. Ver seu bisneto, ainda mais menino, o que lhe enchia de orgulho!

Arthur 8 meses
9.950 Kg
73 cm

Nenhum comentário: