sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mês 6 - Bem-vindo ao mundo de novos sabores

O mês já começou com novidades. Arthur ia começar a ser apresentado a outros sabores além do leitinho da mãe. E a estréia foi com o suquinho. Precisamente um de laranja. Muita expectativa, câmeras a postos pra não deixar de registrar o momento, devidamente paramentado com um babador novinho, uma mamadeira de 200 ml e... nada! rsss Ele provou, fez cara feia, só não fez ansia de vômito. Acontece. Nos dias seguintes, tentei de novo, misturei com água; descobri que não era pra fazer tb tanta quantidade... Troquei o sabor e aí sim funcionou... Uhuhuhu!!! Fiz suco de melancia e ele provou. Depois voltei a laranja e ele foi aos poucos se acostumando, tomava 20 ml, 30, 40, as vezes não queria, mas hoje toma feliz e se der mais toma tb. Só evito dar muito senão o almoço fica de lado. Mas isso é assunto pra post mais pra frente. Estamos ainda nos 6 meses.
Quase chegando aos 7 meses foi a vez da papinha de frutas. Comecei com a de banana que acreditei que fosse mais fácil aceitar. Mas que nada. Cara feia e choro de "não quero". No dia seguinte, tentei a pera, docinha, ele fez cara feia mas abriu a boca para a segunda colheirada. Engraçado que faz isso até hoje na papinha de frutas. Faz cara feia mas come tudinho. No dia seguinte, tentei a banana de novo e ele aceitou. E até hoje todas as frutas que dei foram bem aceitas. Sem vômitos nem alergias. Graças a Deus!
O sexto mês teve dias mais frios e percebi que tinhamos que correr pra comprar roupinhas, pq as que restavam estavam curtas, apertadas. O moleque tava crescendo. Teve também um passeio pra Petrópolis, com direito a comer salada de frutas no restaurante e a muitos olhares curiosos e sorrisos gratuitos. E como faz sucesso meu filho em qualquer lugar que vai! Todo mundo rasga de elogios, eu fico até sem graça de tanto ouvir que meu filho é lindo, que parece "bebê de propaganda". Eu agradeço e por dentro fico bobona, orgulhosa rss Sou corujona, mas ele é isso tudo e mais um pouco mesmo... rss
Meu pai trocou o carro dele e o meu. Agora por um carro mais família, já que a família cresceu... Ô beleza um presente desses.
E nesse mês também fechamos com a casa de festas pra festinha do moleque. Tomara que ele curta muito esse dia!
Seis meses que passaram voando. De muita mudança e muita novidade na minha vida. Mas que com certeza não trocaria por nada nesse mundo. Estou muito feliz, e cada dia que passa amo mais e mais esse menino a quem posso chamar de filho.

Arthur 6 meses
9.150 kg
68,5 cm

Nenhum comentário: