sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mês 7 - Começando a ganhar independência

O sétimo mês começou com a primeira festinha de mesversário com toda a família presente, mamãe, papai, avós e avôs e titia. Foi uma farra só!
Teve também a primeira experiência com a papjnha salgada. Me enrolei um bocado pra preparar, mas o rapaz nem pestanejou. Essa foi a mais fácil. Comeu de prima, bem e tudo! Que orgulho! Também até hoje não rejeitou nenhum sabor nem teve alergia. Graças a Deus! A mudança da alimentação só alterou uma coisa. O cocô que antes era várias vezes ao dia e líquido, sem cheiro, ficou mais próximo ao de "gente". E por algum tempo ele ficou com uma espécie de prisão de ventre. Nada que o tivesse incomodado, mas chegou a 4 dias sem e quando fazia chegava chorar de dor. Saía duro demais e eu segurava a mãozinha dele pra tentar dar um apoio. Quase chorava junto. Isso fez parte do processo de adaptação do organismo e depois tudo voltou a normalidade. Hoje ele faz 1 ou 2 vezes ao dia, com textura normal e dependendo do que come a cor altera um pouco. É até engraçado de ver... rss
Mas voltando a assuntos mais cheirosos. Esse mês teve passeio ao Forte de Copacabana e o menino ficou vidrado vendo o mar pela primeira vez. Mesmo que de longe quem não se encanta? Ainda não o levamos a praia de verdade. Tocar na areia, na água, acho que isso é importante. Mas além de eu não ser muito chegada a isso, tenho medo da contaminação desses lugares. Pelo menos nas praias da capital.
Meu anjinho também começou a querer engatinhar. É engraçado, ele se arrasta, vai andando de ré, mas ele se esforça bastante. E agora tb só quer saber de ficar em pé no carrinho guarda-chuva. Fico com um medo do cinto arrebentar, fico de olho... E ele se esbalda de felicidade!
E mesmo com meu coração apertado, esse mês Arthur passou a dormir no seu bercinho a noite. Até então ele dormia no carrinho, ao lado da minha cama. Era uma comodidade só olha pro lado e ver se estava bem, e também quando precisava pegar na madruga pra dar de mamar. Mas o carrinho já estava pequeno pra ele. E, ah, contrariando muito que ouvi falar, ele não estranhou o berço.Dormiu como se sempre tivesse dormido ali.
Vivi meu primeiro dia das mães a valer. Ano passado já me sentia mãe. mas é totalmente diferente. E sei que meus dias das mães nunca mais serão iguais! Foi mágico, foi maravilhoso! Foi inesquecível. Obrigada Deus! E especial também porque minha mãe tem estado bem da depressão (hoje ele já não está mais tão bem, teve nova recaída, que tenho fé que irá vencer de novo, mas na época ela estava bem).

Arthur 7 meses
9.850 Kg
69 cm

Nenhum comentário: