quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mês 5 - Sentando sozinho

O quinto mês foi de muita farra. Como é gostoso fazer cosquinha em bebê e ver ele gargalhar com aquele sorriso largo de prazer. E sorrindo aquele sorriso puro com os olhos, aqueles olhos de cor indefinida, meio azuis, meio cinza, meio esverdeado. Sinto tanto amor naquele olhar!!! Nem preciso dizer que vez por outra me derreto do nada e começo a chorar, rss
Fizemos o primeiro passeio ao ar livre. Jardim Botânico. Meu filho amou! Apesar de só andar no carrinho ou no colo, ele olhava super admirado para cada planta (aliás isso é uma coisa que eu acho super interesante nele, ele adora árvores). E também ria como se tivesse ganho na megasena acumulada (essa quem ganhou fui eu, com esse rei por filho!) :)
Uma das brincadeiras preferidas do mês era segurar os pés e levá-los a boca. Quase todo tempo!!! E se divertir olhando o bebê do espelho. Sei lá o que ele pensa, mas ele brinca, dá beijo, põe a mão, sorri. Será que ele sabe que é ele refletido ali?
Aliás, beijo de bebê é a coisa mais gostosa do mundo. Ele me dá beijinhos (aquelas chupadas, lambidas) desde os 2 meses mais ou menos. A curiosidade é que é só em mim. Qualquer outra pessoa pede e ele não dá, nem o pai... rsss Privilégios de mãe!
Mas a melhor surpresa veio no final do mês 5. Arthur aprendeu a se sentar sozinho, sem encosto. Cada conquista dele é tão surpreendente, tão linda, me sinto tão emocionada, tão satisfeita.. Ele já vinha ensaiando ficar assim, aí, lembro bem, foi no sábado de páscoa, falei. Hoje vamos aprender a sentar sem encosto. E fomos treinando. Algumas tentativas e lá estava ele. Sentadinho, sozinho. Crescendo. Meu filho, meu orgulho!

Arthur 5 meses
8.900 Kg
68 cm

Nenhum comentário: