segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mês 10 - Olha o dentinho aí gente!!!!

O mês começou com a primeira comemoração de dia dos pais do maridex com seu filho no colim (já que ano passado ele já podia alisar o barrigão). Foi um dia muito feliz, obviamente dividido entre os dois avôs babões.
Tucs (mais um apelidinho pro meu anjinho) teve seu primeiro contato com terra, mexendo curioso no canteiro da avó. Claaaro que tentou provar... E claaaro que fez uma sujeira danada...huhauahua
Arthur foi batizado, a contragosto da mãe, diga-se de passagem, Não sou catolica, mas minha sogra queria muito, meu marido também, conversei muito com meus pais sobre o assunto e acabei permitindo o batismo. Essa coisa de religião é complicada, eu não tenho frequentado minha igreja, mas eles tb são não-praticantes e eu acho batizar por batizar sem sentido algum.Mas não quero me detalhar no assunto.Minha intenção é quando ele começar a ter um pouco mais de entendimento levá-lo a frequentar uma igreja Batista, da qual sempre participei. Mas fato é que no dia mesmo ele estava com uma diarréia, estava todo enjoadinho e foi tudo bem chato. Ah, e os padrinhos são a tia e um amigo do maridão que eu tb gosto muito.
E essa diarréia rendeu muita preocupação. Foram 9 dias, ele basicamente só querendo mamar e eu aflita por a médica estava de férias. Ainda juntou um meio resfriadinho. Levamos a emergência (inútil) e a um pediatra que a médica tinha indicado, que falou o que eu já supunha, dentinho chegando. Já era o segundo.
Aliás, foi o fato marcante do mês. A chegada do primeiro dentinho. Curioso que foi o de cima (normalmente nascem primeiro os dois de baixo). E ele não sentiu nada estranho. No segundo dente é que foi o auê!!! E é isso aí, meu moleque crescendo, deixando o mundo dos banguelitas... E se assim já era lindo imagina com dentes fortes e brilhantes?! :)
Nesse mês também fomos a um chá de bebê (onde meu trolhinho teve sua primeira brincadeira numa piscina de bolinhas,e adorou!) e um aniversário (sem direito a parabéns, apesar de agora ele já saber bater palminhas pro parabéns - ficou tímido :) )
Dois passeios que a muito eu queria fazer também se realizaram. Na Lagoa e no Jardim Zoológico. E pra variar, e pra minha alegria também, ele curtiu muito os dois. Toda hora batendo palminhas, ou com sorrisão largo, observando tudo. Os bichos que mais chamaram sua atenção foram a ema (ou avestruz? mãe burrinha) e a girafa. Na Lagoa, as árvores, as pessoas andando de bicicleta, os helicópteros deixaram ele fascinado. Era toda hora uma gargalhada e uma comemoração. E no fim dos passeios, um merecido sonin, daqueles de exaustão...
E ainda teve mais um casamento pro currículo. E ele foi lindão. E fez sucesso! Principalmente com a mulherada que queria ele como par na dança. Logicamente o sapato não chegou no pé até o final da cerimônia (Arthur continua com um problema com sapatos, gosta muito deles, mas fora de seu pé. Mas acredito que quando começar a andar ele vai aceitar melhor). E na festa nem o barulho atrapalhou a soneca do rei.

Arthur 10 meses
Kg
cm

Nenhum comentário: