quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mês 2 - de Trolhinho a Bolhudinho em algumas mamadas

O segundo mês foi aquele em que meus problemas com amamentação ficaram mais intensos e também tiveram uma solução. Já contei no outro post então não vou me repetir aqui. E resolver esse problema tornou tudo ainda mais precioso. E era lindo quando meu fofin parava de mamar por instantes só pra me olhar nos olhos e dar o sorriso mais lindo que alguém já pode ter visto nessa vida.
E cada vez mais sentia ele começar a fazer parte desse mundo, a gostar dele. E sentir aquele serzinho parte insubstituível da minha vida. É como se eu nunca tivesse existido sem ele. Comecei a ver como era bom ser mãe. E de um menino.
Aliás, minhas aventuras com um menino dariam uma comédia. Eu pouco contato tive com crianças, ainda mais bebês, antes de Arthur. E o pouco foi com meninas. Entao vez por outra me via eu fazendo perguntas idiotas a maridim. mas é asim mesmo, vivendo e aprendendo... Agora vê, ele ria horores, mas tinha eu obrigaçao de saber??? rss Vamos a algumas pérolas... As vezes notava que o saquinho de baby ficava muito pequenino e pensava: "será algum problema?"Não, mamãe, é frio mesmo!!! kkkkkkkk A outra, pior ainda. Na primeira consulta ao pediatra, ele ensinou a puxar pelizinha do pintinho. Pra mim aquilo era só no início, pra nao fechar, não ter q fazer a tal operação de fimose e tal. Aí maridim explica: "não, isso é sempre, é como se faz a limpeza do dito cujo"... E a cara de abestada da mãe <0> Melhor perguntar que morrer na burrice, ué?! huhauahauhuahauhauahua
Também nesse mês fomos conhecer o filho de uma das minhas melhores amigas. Que nos conhecemos desde os 6 anos e que por uma dessas concidências da vida teve seu primeiro filho (e também menino) um mês depois do nascimento do meu pimpolho.
Ah, o segundo mês teve o primeiro natal e passagem de ano do meu anjo. Agradeci muito a Deus por aquela presença especial, aquele presentinho Dele pra mim. Arthur adorava olhar as luzes que colocamos de enfeite na varanda. E levamos ele ao shopping pra ver as decorações e o papai noel (que ele nem ligou - bem meu filho mesmo, ehhhh). E nas noites em questão ele dormiu como o anjo que é. Mas foram especiais demais esses momentos. Ter meu filho nos braços, que benção!
E o calor chegou a toda e adeus aos lindos macacõezinhos. Muitos ele nem chegou a usar. Agora era na base da camisetinha e shortinho. Ahhhhh!
Nesse segundo mês, meu anjo também ganhou um novo apelido da mamãe. Desde que soube da sua existência ele era meu trolhinho. Agora, que já estava ganhando corpinho, dobrinhas e muita gordurinha e gostosura (ah, e um belissimo par de coxões) ele passou a ser o meu bolhudinho.. :)

Arthur 2 meses
5.800Kg
57,5 cm

Nenhum comentário: