quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mês 1 - Nos conhecendo melhor...

O primeiro mês passou voando, e muito do medo foi ficando pra trás. Maridin voltou de férias e agora era basicamente comigo. Meus pais ainda vinham aqui todo dia me ajudar. Meu tempo era praticamente com meu bezerrinho pendurado mamando. E isso era o que mais me afligia. Não sabia se aquilo era realmente normal, se ele estava se alimentando bem. Durante duas semanas dei complemento, por concordância da médica, diante da minha insistência. Mas percebi que a inquietação dele permamecia e parei. Um pouco a frente descobri que ele tinha azia, e por isso mamava pra aliviar a dorzinha, tadinho... (Ou seja, nada das besteiras que falavam que o bebê faz peito de chupeta, que leite não é suficiente e outras balelas). Meu pequeno tb sofreu com cólicas depois do primeiro mês completado, mesmo com todos os meus cuidados com alimentação (depois descobri que todo bebê tem cólicas, que é o organismo ainda imaturo pra digestão). Esse mês também sofri com muita dor em um dos seios, mas forçava a barra e ele mamava, mamava e mamava.
Cada dia que passava achava meu filho mais bonito. Ia deixando o jeitinho de bebê recém-nascido, ganhando mais corpinho. E continuava a cara do avô. Arthur parecia já reconhecer a voz da mãe e do pai.. E isso sempre vai me encher demais de orgulho. Pensar: tenho um filho.
Muitas vezes acordei no meio da madrugada achando que era tudo um sonho. E era só olhar pro lado e ver que era real, agora sou mae. De um lindo menino.... E meus olhos se enchiam de lágrimas e meu rosto de um sorriso. (Isso acontece até hoje!)
O primeiro mês já não teve tanta insegurança, e foi a mesma correria de tempo insuficiente pra tudo. Eu já passei a dar banhos sozinha (cheia de medinho)... E o mais lindo: comecei a ganhar lindos sorrisos banguelinhas cheios de charme e amor!!!!

Arthur 1 mês
4.100 kg
53,5 cm

Nenhum comentário: