terça-feira, 26 de maio de 2009

Metade do tempo já passou....

Começo a perceber algo que todo mundo falava sobre a gravidez. Passa rápido... Pode até ser que mais pro final eu esteja com alguma dor, algum cansaço e doida pra ver logo a carinha do meu herdeirinho, mas da forma que tenho me sentido a vontade é ficar grávida pra sempre... rss... Os primeiros meses não foram difíceis, so um pouco de enjôo (sem chegar as vias de fato), cólicas e sono, muito sono e cansaço. Mas o quarto mês me deixou ativa de novo, claro, sem abusar pq o sinal de q nao estava no meu estado normal sempre vinha e eu tinha que diminuir o ritmo. Mas bem, hoje começa meu quinto mês, ainda não sei se espero um menino ou uma menina (saberei na sexta, se tudo der certo); acho que comecei a sentir os primeiros sinais mais esperados por mim. Do meu trolinho se mexendo. É engraçado pq comecei achando que eram gases (mal que sempre sofro e ainda mais agora, mas desde sábado comecei a ver diferenças)... Papai Dani põe a mão e diz q não sente nada...fico ainda mais indecisa se é ou não é... (ô marinheira de primeira viagem, rss)... vai ver é um momento só meu mesmo, por enqto. Sei é q dá uma sensação maravilhosa imaginar que é a primeira baguncinha do meu bebê.
Tenho lido tudo que posso sobre gravidez. Comprei até um livro imenso, "a bíblia da gravidez". Já escolhi os móveis e o carrinho. No início de junho tem mais uma feira de gestante e bebê e pretendo comprar várias coisas por lá. Na verdade, até agora meu bebê só tem algumas roupinhas, todas de presentinho. Quero começar a realmente montar o enxovalzinho. E quero achar e fazer um curso, ver se aprendo alguma coisa sobre como cuidar desses seres miudinhos (não sei nem segurar, rs)
Sobre aquele momento que mais me aflige: o parto. Até que parei um pouco de ter pesadelos sobre isso, graças a Deus, mas estou cada vez mais confusa sobre se quero mesmo o normal. Por tudo que já tinha ouvido, queria um parto normal. Afinal, todo mundo diz q a recuperação é mais rápida, que com a anestesia não se sente dor, que como o nome já diz é normal, etc e tal. E aí tinha colocado na minha cabeça o seguinte: vamos seguir querendo o normal, se algo pedir cesariana, que seja. Mas aí a realidade bateu à minha porta. Numa conversa com minha médica, ela me alertou pra um fato bem real. Imagina sair de madrugada, em pleno Rio tiroteio pra ir até a maternidade? E mais: por exemplo, tem dias que ela dá plantão em lugares que não pode sair, e eu teria que fazer o parto com outro médico qqer. Ela tb me alertou que no normal, antes da anestesia é necessária muita contração. Fiquei indecisa de novo. Me apavora o cortarem a minha barriga e ficar uma cicatriz horrorosa. Me apavora o tomar uma anestesia e ter medo de dar algum piripaque com isso, ou perder meus movimentos pra sempre. Me apavora pensar em ter que ficar num ritmo pós cirúrgico, visto como sou agitada. Ou seja, cotinuo querendo o teletransporte, huahuhuahauah. Que Deus possa me iluminar para que a melhor decisão possa ser tomada. E me ajude a levar bem a minha segunda metade da gravidez. E que esteja tudo bem lá dentro com meu filhotinho (queria poder fazer uma ultra por dia, só pra certificar que tá tudo indo bem)... Que Deus me ajude, ainda mais a cad dia...

Nenhum comentário: