quarta-feira, 4 de março de 2009

Uma notícia de sete semanas e 8mm

Tinha comentado por alto sobre uma conquista recente. E, conforme prometido, volto aqui hoje pra dar nome aos bois. Na realidade por enquanto trata-se de um serzinho de 8 mm, mas que já é o grande amor da minha vida. Ainda nem consigo acreditar, mas vou ser mãe. Estou, como disse minha médica: gravidíssima. Contarei agora minha saga até aqui.
Tenho uma síndrome conhecida como ovários micropolicísticos. Tentando explicar resumidamente, meus dois ovários produzem cistos bem pequeninos cujos principais efeitos que causam são um ciclo desregulado e características como muita acne, peso mais elevado (podendo levar até a obesidade e diabetes), muitos pêlos, entre outras características. Na verdade tirando o ciclo fora do controle, os outros problemas eu sempre apresentei moderadamente, felizmente. Bom, não existe cura, apenas toma-se anticoncepcionais para amenizar os efeitos e regular o ciclo. Como consequencia dessa irregularidade, a ovulação às vezes não acontece e, portanto, fica mais difícil engravidar. Logo que soube da "doença", lá pelos meus 18 anos, bateu a neurose que eu nunca poderia ser mãe. Com o tempo fui descobrindo que não era bem assim, que mesmo que fosse difícil existiam tratamentos simples para auxiliar. Mas o medo sempre existia. No entanto cheguei num momento que pensei. Seja como Deus quiser, que seja feita a vontade dele, se Ele achar que eu devo ser mãe, serei, se não, seja como Ele julgar melhor pra mim.
Diante dessas circunstâncias e sabendo que até mesmo quem não tem problema a natureza sozinha pode levar um certo tempo pra agir, e vendo meu reloginho da idade avançar, achamos, eu e maridão, que estava na hora de começar a tentar. Então fui à minha ginecologista e anunciei minhas intenções. Parei meu remédio, fiz uma série de exames e comecei a tomar ácido fólico (importante para evitar má formações no baby). Isso foi em final de setembro. No primeiro mês, já era ter data certinha para começar e acabar menstruação, mas lá estava ela, todo mês, um bom sinal, acreditava eu. Só que a última veio no dia 13 de janeiro. Uma semana antes da data prevista para vir em fevereiro, comecei a sentir uma espécie de cólica, achei que ia adiantar, mas não veio, passou a data e nada. Minha mãe jogou verde se eu não estaria grávida. Resolvi, então, sem ninguém saber fazer um exame de sangue próprio, o beta HCG. Fiz na sexta-feira, 20 de fevereiro, véspera de carnaval. Naquele espírito de querendo que desse algo mas com a certeza absoluta que era só o ciclo ficando irregular de novo. Pois mais ou menos 8:30 da noite do dia 20, lá estava eu na internet com a notícia mais bombástica e maravilhosa que poderia receber. O nível do hormônio foi 4498 mUI/ml, quando bastava 5 para ser "positivo". E aí misturou agonia, alegria, susto e sei lá mais o que. E eu que passei o dia todo pensando em como dar a notícia ao papai perdi todas as idéias geniais, cheguei pra ele provavelmente pálida e disse: Tenho que te falar uma coisa. Como maridim já é assim, e a expectativa dele tb era grande, perguntou/afirmou: O quê, que você está grávida? E eu confirmei e os dois choraram abraçados e felizes.
Ainda passei o carnaval todo tensa, na dúvida se realmente aquele exame bastava para confirmar a gravidez. Sei lá, podia estar relacionado a outra coisa do corpo tb. Ontem consegui ir a médica. E hoje tive a experiência mais mágica de todas, vi meu filho pela primeira vez, fiz a primeira ultrasonografia, vi seu corpinho ainda sem muita definição de o que é o que, ouvi seu coração magicamente bater, e me deu uma sensação que eu não sei descrever. Vou ser mãe. Sou mãe. Estou muito feliz e só agradeço a Deus pelo presente que Ele me deu de poder gerar um ser. Que Ele dê saúde a meu pimpolho, que ele seja perfeito, saudável. Que Deus tb dê a mim e ao Daniel saúde e sabedoria para criar e educar esse trolhinho que cresce dentro de mim. E que ele possa honrar e amar a Deus e só nos encher de alegrias e orgulho.
Estarei sempre escrevendo aqui as novidades sobre essa fase, até quem sabe pra um dia, este serzinho posssa ler o que sua mãe escrevia sobre ele. E até que eu mesma possa recordar das minhas emoções.
Ah, um último assunto. Ontem fiz 2 anos de casada, poderíamos ter ganho presente melhor? Aliás, eu já estava gravidinha no meu aniversário e nem sabia, olha que máximo?!
A todos peço que orem por mim e por pimpolho Kid. Ainda vai demorar pra se saber se é menino ou menina, então.... por enquanto é pimpolho kid ou trolhinho mesmo, rss....
Bjus e fiquem na paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mashaa Allah!!!!!

Estou arrepiada!!!!!!

Que Deus abencoe esse bebezinho em seu ventre e que lhe de uma gestacao abencoada!!!!!!

Estou um pouco fora da net, mas nao podia deixar de vir aqui comentar!!!!

Um beijo cheio de felicidades!!!!

Fiquem com Deus

Ursinhu da Juh =] disse...

DEUS seja louvadooooooooo!!!!!!!!!!!
juro que xorei aki lendo !!!!!!!! Eu trabalho em laboratorio de analises clinas e é tao bom mais tao bom pra gente faze um beta HCG de mulheres q querem tano ser mamaes é uma satisfação enorme pra gente faze parte de uma noticia dessa indiretamente nao ha como nao se emociona.
Tenho certeza que vc sera uma boa mae e que ensinara a criança no caminho em que deve andar o SENHOR é contigo mulher és bem aventurada viu!!! Mulher valorosa !!!! Eu nao ti conheço mais estou imensamente feliz por essa noticia vc estara nas minhas oraçoes =]
O SENHOR te abençoe e ti guarde
fika na paz doce do SENHOR JESUS !!!!
bjuuuuuuuu