segunda-feira, 2 de março de 2009

Sobre Filmes (com F maiúsculo)

Adoro filmes e música. Na verdade, não sei estabelecer qual dos dois eu gosto mais. Não tenho um tipo de filme ou música preferido. Posso dizer que gosto de música de qualidade, com boas letras e melodias e que tenham tb belos arranjos e sejam entoadas por boa voz. Nem comento sobre gênero como o funk do RJ pq isso pra mim nem música é. Sobre filmes não gosto de filmes de terror, sou meio medrosa quanto a suspenses e meio preconceituosa quanto a musicais e comédias americanas. Gosto muito de filmes com muita ação (tipo Bruce Willis mesmo) ou filmes que me fazem parar pra pensar. De uma forma ou de outra. E aí não importa se é de Hollywood, Brasileiro, latino ou europeu (embora os últimos não sejam muito do meu agrado). E tem atores que invariavelmente sempre me fazem despertar interesse naqueles filmes que participam. E aí lá vou eu pra tv, pro cinema ou pros sites de downloads. E tenho visto muito filme ultimamente por este meio. Acho um absurdo ter que pagar 18, 20 reais ou mais num cinema pq maioria esmagadora tem direito a meia entrada. Outra razão são os constantes aborrecimentos com gente que parece que não sabe se comportar numa sala de cinema (faz barulho, conversa alto, etc,etc). Fora a comodidade do botão de pause do dvd. Tenho visto muitos filmes tb pq a maioria dos programas de tv daquele horariozinho entre o jantar e a hora de dormir estão de férias, então nada melhor do que um filmezinho ou uma seriezinha pra matar o tempo (ainda falarei sobre as séries que tenho assistido).
Mas voltando aos filmes e aos atores. Johnny Depp é um deles. O cara é um gênio. Além de lindo, charmoso, e etc etc etc, acho um dos atores mais completos do mundo. O cara ganha a personalidade daquilo que interpreta. Ou dá personalidade aquilo que interpreta. Entre tantos outros que admiro, um deles é o Adam Sandler. Apesar de fazer comédias, não são comédias baratas, sempre tem alguma "moral da história". Vou citar uma pequena lista dele que vale a pena conferir: O paizão, Como se fosse a primeira vez, Marido e Larry, Click, Esplanglês, Um faz de conta que acontece, Zohan, entre outros.
Agora vou falar de um que é meu sonho de consumo: Brad Pitt. O que é aquele ser? Amo, amo, amo. Que perfeição. E apesar de muita gente invejosa achar que ele é apenas mais um rostinho bonito, aquele quarentão esbanja mesmo é talento. O que dizer do louco de "Doze macacos" e do não menos louco de "Seven"? E esse post de hoje fez essa delonga toda pra chegar e comentar sobre a recente obra prima desse príncipe. Chama-se "O curioso caso de Benjamin Button". E não entendo como o filme não ganhou todos os Oscars que concorria. Absurdo. História fantasiosa, mas mega original. Resumindo secamente: Um homem nasce velho e conforme o tempo vai passando ele vai ficando mais jovem, até chegar a bebê e morrer. Mas nessa passagem de tempo, muitas mensagens lindas foram sendo passadas. Uma lição de vida. Lindo! Bom, me fez chorar bastante tb. Parabéns ao meu Bradinho e aos roteiristas e maquiadores excepcionais (pelo menos esses ganharam o prêmio máximo do cinema).
http://www.youtube.com/watch?v=anOQgL97snQ&NR=1 (link do trailler)

Voltando às listinhas, na listinha de filmes desta e da próxima semana estão o grande ganhador do Oscar "Quem quer ser milionário", "A pantera cor-de-rosa 2", "Força policial" e "Austrália". Nos recentes tb vistos e que eu indico estão "P.S eu te amo" (chorei horrores), "Madagascar 2" e não lembro se já comentei desse aqui, "WallE" (acho que desde Toy Story não via um desenho animado com tamanha msg). Bom, sempre estarei falando do tema cinema por aqui, lembrando de mais fimes que tenha assistido que valham a pena indicar.

Nenhum comentário: