sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ídolos não morrem jamais

Tenho vivido na base de curtir meu filhão que tá crescendo aqui no barrigão. Até mesmo meus estudos pra concurso tem ficado um pouquito de lado por conta de uma certa falta de concentração que me atinge. Pois ontem, voltava da médica e ouvi no rádio do carro algo sobre Michael Jackson ter passado mal e estar internado no hospital, ok, melhoras pra ele. Tb teve jogo do Brasil, futebol, bem na hora da consulta, e eu não sabia ainda qual tinha sido o resultado. Então mais à noitinha entro na net pra descobrir e levo um choque ao saber que não tinha sido nada simples como eu pensava: sim, o inimaginável, aquela notícia mais certa mas que nunca conseguimos acreditar quando sabemos dela, ele morreu. Com toda certeza essa noticia me abalou e bastante. A mim e a maridim que durante nossa infância e adolescência curtimos esse gênio, acompanhamos seu auge e como os telejornais não cansam de falar, seus escândalos, suas polêmicas. Fora a fase da sua infância que sempre vimos material sobre, que gracinha, que voz, que talento sempre. 50 anos apenas, uma saúde visivelmente fragilizada, mas pra mim, ele era como Peter Pan, o menino que não crescia. Ouvi uma vez um documentário que falou isso e é verdade, ele se via assim. E o mundo não podia aceitar e entender isso. Ele até colocou o nome de seu sítio (rancho, eles chamam) de Neverland. Eu nunca acreditei na história dos abusos sexuais (acho que no fundo era gente aproveitadora e ele inocente e mal assessorado se deixou levar e acabou tendo milhões de prejuízos financeiros e emocionais que acabaram atingindo sua carreira). Eu acredito que realmente a coisa da mudança da cor começou por vitiligo, e desde que soube que ele tinha lupus, tudo o mais de saúde era plenamente justificado. Que sua alma tenha ido para um bom lugar. A nós que bom que restou seu maravilhoso legado, que temos os vídeos, as músicas pra poder recordar e mostrar pros nossos filhos. De minha parte fica a tristeza porque ainda nutri esperanças de poder ir ao show dele nessa volta aos palcos, agora não dá mais..
E se em vida já era ídolo, com certeza agora seguirá o mesmo caminho de Elvis Presley, adorado; lenda com seu nome escrito junto às grandes estrelas, pra sempre. Descanse em paz, Michael. Seus fãs não deixarão sua história ser esquecida, nunca. Tudo que vc fez foi grandioso demais para morrer. Ídolos são eternos, ídolos não morrem jamais...

Nenhum comentário: