segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ausência= Mini férias e muito estudo... Tô de volta

Nossa.. qnto tempo, de novo, sem postar nada... Mas, bem, na segunda metade do mês de setembro maridin tava de férias e fomos aproveitar, na medida do possível (sem muito tempo por conta de estudar e sem gastar muitos reais). Passamos um fds em S.Paulo, coisa q com a ida da minha cunhada pra lá, deve se tornar mais frequente. Dessa vez fui conhecer a rua 25 de março... Muita, muita coisa interessante pra comprar (pra casa e futilidades), mas como eu não sou um bom exemplo de consumidora compulsiva, saí de lá ilesa... Não gastei um centavo... rsss. Sou da prerrogativa q, se não tenho necessidade não compro. E nem tô em fase de realmente ficar esbanjando dindis... Mas saimos de lá cheios de sacolas... Compras pra casinha nova da Cunha... e comprar coisinhas pra casa sempre é legal... Também conheci o Mercado Municipal... Que lugar bonito, e muito mais organizado e limpo do q eu imaginava... (São Paulo ainda me surpreendendo) E comi um pastel de mortadela (pelo q entendi típico do local ) que foi diliça, diliça, diliça... E um abacaxi doce como nunca tinha provado...
Outro lugar que era louca pra ir era o Museu do Imigrante... Adorei... Minha ligação com esse tipo de coisa é enorme, e desde que ouvi falar nesse museu tinha vontade de conhecer... Tem até um sistema de busca onde vc procura pelo nome, sobrenome da família, e ele te dá o nome, a data e local de saída e a data de entrada no país... Achei os meus... bom, pelo menos algum antepassado dos meus, já q o meu é direto meu papis... e ele não veio nessa época, nem de navio... ele é mais moderninho... rss... Achei o povo com sobrenome igual, já que não dizia a região de Portugal que eles eram e assim fica mais difícil de saber se podia ser "parente" mesmo...
Ah, agora já está no próximo programa de viagem pra lá (q não sei qndo vai ser) conhecer o recém inaugurado museu do futebol.... Não posso perder isso... e lógico q tenho q alfinetar o pq deixaram de fazer isso aqui, no nosso maracanã... Mas melhor eu nem perder meu espaço entrando na questão da burrice das secretarias de esporte e turismo em investirem nisso... "Neguin não pensa"... Mais espertos eles, fizeram, parabéns... e mais um ponto no meu conceito pro governo de lá.
O outro grande passeio relâmpago foi pra região dos Lagos... Adorei ver como Cabo Frio tá bem estruturada, bonita mesmo... Bem sinalizada, com uma orla belíssima...Em pensar q qse desistimos dessa mini viagem pq o tempo tava chuvoso por aqui... e chegamos lá tava uma solina... Um típico dia de inverno no RJ, com muito sol e calor....ieba... Conheci tb Arraial do Cabo, revisitei Búzios; mas perdemos a estrada e acabamos não indo conhecer Rio das Ostras... snif, fica pra outra vez..

O resto do tempo passei estudando, muito e muito... Teve dia de começar às 8 da manhã e só parar depois das 10 da noite... lógico q dando algumas paradinhas durante o dia... Em outubro fiz duas provas e já tenho duas agendadas pra novembro... Fui bem nas duas q fiz e começo a ver q minha dedicação está dando frutos... Começo a ver que meus resultados têm sido melhores que antes e isso me faz ter a consciência menos pesada a respeito de minhas decisões quanto a ter deixado meu trabalho por essa opção. Tô na expectativa dos resultados e na empolgação das próximas... e sempre pedindo q Deus continue me orientando e me ajude a conquistar aquilo que for melhor para a minha vida.


Na semana passada me dei um break pra pôr a vida meio em ordem, descansar a mente pra recomeçar a estudar... Volto logo pra novas postagens sobre assuntos que quero dar "pitaco"...

Nenhum comentário: